Vanderlei Luxemburgo completou seis meses de uma intensa relação com o Vasco. Hoje, o Cruzmaltino encara o Goiás em São Januário, às 19h30, em um reencontro marcante. No primeiro turno, o time carioca venceu por 1 a 0 no Serra Dourada: aquela foi a primeira vitória fora de casa desde novembro de 2017. Já era uma demonstração de que o elenco daria orgulho ao torcedor, apesar da limitação técnica.
A colocação do Vasco reflete exatamente a temporada oscilante do time no Brasileiro: é o 10º colocado, a oito pontos da zona de rebaixamento e outros 10 do São Paulo, quinto colocado. Ainda empolgado pelo glorioso empate em 4 a 4 com o Flamengo, quarta-feira, Luxemburgo é só elogios ao elenco.
"Esses jogadores do Vasco, o torcedor pode reclamar, pedir um, ou outro, mas os caras são machos. A gente bota os caras para trabalhar e eles não reclamam de nada. O salário atrasado, e o presidente cumprindo o que acordou com a gente. Esses jogadores estão de parabéns pela maneira que têm se comportado. Já trabalhei com diversos, mas trabalhar com o grupo que tem salário atrasado e não cobram publicamente, e os acordos que estão firmados estão sendo cumpridos. Então, o grupo é maravilhoso", disse Luxa ao canal oficial do clube.
"Tem muitos mais coisas importantes que só se manter na Primeira Divisão. Tem a camisa, o peso, a desconfiança que o torcedor tinha...Isso tudo está meio que ficando para trás. A gente vê o Vasco muito forte, buscando a tradição. Os jogadores têm se identificado muito".
Para hoje, Luxemburgo terá a volta de Leandro Castan, que cumpriu suspensão e deve formar defesa com Henríquez. Pikachu, suspenso, dará vaga a Raul Cáceres na lateral-direita.
Duas pessoas morrem em acidente de motoc...
Em vídeo, professor que estava desapare...
Lewis Hamilton conta como faz para mante...
Após brilhar em 'Segundo Sol', Danilo M...
Mulher descobre pelo Google que futuro m...
Flordelis lamenta ausência do pastor An...
Âncora do 'Jornal Nacional' encerra pro...
Manifestantes se reúnem em Copacabana p...
GISELLE BEDNARSKI...