Mais Lidas

Luxemburgo completa seis meses no Vasco e reafirma união com o elenco

Técnico cruzmaltino volta a elogiar o grupo: 'os caras são machos'

Luxemburgo, técnico do Vasco
Luxemburgo, técnico do Vasco -

Vanderlei Luxemburgo completou seis meses de uma intensa relação com o Vasco. Hoje, o Cruzmaltino encara o Goiás em São Januário, às 19h30, em um reencontro marcante. No primeiro turno, o time carioca venceu por 1 a 0 no Serra Dourada: aquela foi a primeira vitória fora de casa desde novembro de 2017. Já era uma demonstração de que o elenco daria orgulho ao torcedor, apesar da limitação técnica.

A colocação do Vasco reflete exatamente a temporada oscilante do time no Brasileiro: é o 10º colocado, a oito pontos da zona de rebaixamento e outros 10 do São Paulo, quinto colocado. Ainda empolgado pelo glorioso empate em 4 a 4 com o Flamengo, quarta-feira, Luxemburgo é só elogios ao elenco.

"Esses jogadores do Vasco, o torcedor pode reclamar, pedir um, ou outro, mas os caras são machos. A gente bota os caras para trabalhar e eles não reclamam de nada. O salário atrasado, e o presidente cumprindo o que acordou com a gente. Esses jogadores estão de parabéns pela maneira que têm se comportado. Já trabalhei com diversos, mas trabalhar com o grupo que tem salário atrasado e não cobram publicamente, e os acordos que estão firmados estão sendo cumpridos. Então, o grupo é maravilhoso", disse Luxa ao canal oficial do clube.

"Tem muitos mais coisas importantes que só se manter na Primeira Divisão. Tem a camisa, o peso, a desconfiança que o torcedor tinha...Isso tudo está meio que ficando para trás. A gente vê o Vasco muito forte, buscando a tradição. Os jogadores têm se identificado muito".

Para hoje, Luxemburgo terá a volta de Leandro Castan, que cumpriu suspensão e deve formar defesa com Henríquez. Pikachu, suspenso, dará vaga a Raul Cáceres na lateral-direita.

 

Comentários