Mais Lidas

Vasco tenta agilizar a renovação de Luxemburgo e mais quatro jogadores

Diretoria encaminha extensão de vínculo de nomes importante para 2020

Luxemburgo
Luxemburgo -
Rio - O Vasco segue o planejamento para formar um elenco mais forte em 2020. Até o fim desta semana, o presidente Alexandre Campello e os dirigentes aguardam sinalização positiva para acertar a renovação de contrato de nomes importantes para próxima temporada. São eles o zagueiro Osvaldo Henríquez e o volante Freddy Guarín.
O volante Guarín, de 33 anos, já viajou para a Colômbia para passar férias com seus familiares e deixou o assunto para seus empresários. Considerado titular da zaga, Osvaldo Henríquez tem negócio encaminhado com o Cruz-Maltino. Contudo, o defensor quer que o clube cumpra a promessa de quitar todas as pendências com o elenco. Além deles, o Vasco também negocia com o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Rossi, ambos com contrato até 31 de dezembro deste ano.
Na última segunda-feira, o Vasco acertou o salários dos atletas de setembro, além dos vencimentos referentes a agosto de membros da comissão técnica e funcionários que recebem acima de R$ 5,5 mil. O salário de outubro segue pendente. Por acordo, o salário de novembro do elenco só vence em 20 de dezembro.
Além dos jogadores, Vanderlei Luxemburgo também ainda negocia sua renovação de contrato. A permanência do treinador é considerada fundamental para a montagem do elenco para 2020.