Mais Lidas

Dindim para pagar atrasados

Justiça desbloqueia grana de patrocínio da Caixa

Horas depois da convincente vitória de 1 a 0 sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, em sua estreia na Copa Sul-Americana, o Vasco recebeu outra boa notícia, no início da manhã de ontem, quando a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro determinou o desbloqueio de R$ 5 milhões da conta do clube para o pagamento de salários atrasados.

O dinheiro é referente a cotas de patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Gigante, segundo site Lance, e estava retido havia mais de um ano devido à falta de Certidão Negativa de Débito (CND) do Cruzmaltino — um documento que atesta a ausência de pendências de empresas e pessoas físicas. A Caixa patrocinou o Vasco até 2017.

Na sentença do juiz José Monteiro Lopes, da 36ª Vara do Trabalho do Rio, foi determinado o prazo de 48 horas para que o antigo patrocinador libere a verba. Com parte da folha de novembro em aberto — para funcionários que recebem mais de R$ 1,8 mil —, o Vasco deve o salário de dezembro, 13º e férias para jogadores e demais empregados.

A ação foi movida pelo Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes).

Fellipe Bastos treina

Em campo, os reservas e os jogadores que atuaram pouco tempo no jogo contra a equipe boliviana, em São Januário, na véspera, participaram ontem de um treino, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio.

A novidade foi a participação do volante Fellipe Bastos, reintegrado ao elenco após ter sido descartado ao final da temporada passada. Fellipe Bastos, no entanto, ainda não teve os documentos regularizados, ficando sem condições de jogo. No domingo, às 16h, o Vasco, sem chances de classificação às semifinais da Taça Guanabara, enfrenta a Portuguesa, no Elcyr Resende, em Bacaxá.