Mais Lidas

Com a Sul-Americana, Vasco terá 15 dias até a estreia na Taça Rio

Cruz-Maltino terá bastante tempo para trabalhar sob orientações de Abel Braga

Yago Pikachu 
brinca com os companheiros durante treino 
no Piauí
Yago Pikachu brinca com os companheiros durante treino no Piauí -
Rio - Fora da Taça Guanabara, o Vasco terá uma sequência importante de dias para tentar encontrar a melhor formação para a equipe. Mesmo com uma competição a menos, o único jogo no meio desse período é decisivo para a equipe continuar sonhando com coisas grandes na temporada. Na quarta-feira, encara o Oriente Petrolero (BOL), pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Os próximos 15 dias serão de ajustes para o técnico Abel Braga.

O elenco desembarcou de volta no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, no final da tarde. Nesta sexta, o grupo folga. Sábado e domingo os comandados de Abel iniciam os treinamentos pensando na Sul-Americana no CT do Almirante e viajam na segunda para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, sem atividades antes. A cidade tem uma altitude de apenas 428 m acima do nível do mar.

Portanto, além de sábado, domingo e terça-feira, antes da partida da competição continental, o Vasco, que volta da Bolívia na quinta, dia 20, terá uma semana de descanso e treinos antes de enfrentar o Resende. A partida é válida pela primeira rodada da Taça Rio, no dia 29, atualmente marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A expectativa é que o jogo de volta da Copa do Brasil seja no dia 4 de março.
Na pré-temporada, o Vasco teve apenas 11 dias para se preparar antes da estreia contra o Bangu, no dia 19. Jogadores e o treinador criticaram o calendário apertado e desta vez o time terá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar. As principais dúvidas atualmente são no meio-campo e no ataque.

Para a Taça Rio, o Cruz-Maltino terá os volantes Fredy Guarín e Fellipe Bastos de volta ao elenco. Os dois não estão inscritos na Sul-Americana, ao contrário do zagueiro Ricardo Graça. O jovem esteve com a Seleção Brasileira Sub-23 no Pré-Olímpico e retornou aos treinos nesta quinta-feira. Ele pode ser opção na zaga e na lateral-esquerda, posição ainda instável por conta das atuações ruins de Henrique.

Sobre possíveis contratações, o Vasco segue analisando o mercado e monitorando atletas. A situação financeira delicada dificulta as negociações. Os três jogadores afastados, Bruno César, Claudio Winck e Rafael Galhardo, devem ser negociados de fato. Havia a possibilidade deles retornarem, mas a diretoria optou por continuar buscando alternativas fora do clube.