Mais Lidas

Vascão enfrenta o Ceará no Castelão em busca das primeiras posições

Gigante da Colina aposta suas fichas na boa fase de Cano de Benítez

Em sintonia: os argentinos Benítez e Germán Cano são destaques no Vasco neste começo de Brasileiro
Em sintonia: os argentinos Benítez e Germán Cano são destaques no Vasco neste começo de Brasileiro -
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco está embalado e pretende disparar na tabela no confronto com o Ceará, que ainda não venceu na competição, na noite desta quinta-feira, às 20h, no Castelão. Em evolução, o Gigante da Colina aposta na sintonia dos argentinos Martín Benítez e Germán Cano para voltar para o Rio com mais três pontos na bagagem.

O consistente início na competição tem deixado o torcedor confiante. Se o primeiro triunfo como visitante aconteceu na 14ª rodada no ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, o Vasco 'versão 2020' não tem intenção de prologar a espera e muito menos de reviver o drama de lutar contra o rebaixamento nesta edição.

Com o orçamento limitado, a diretoria foi cirúrgica na contratação de Germán Cano. Dono de um dos maiores salários na Colina, tem respondido o investimento com gols: 11 em 15 jogos. A camisa 10 que um dia foi vestida pelo maior ídolo do clube, Roberto Dinamite, hoje pertence a Benítez.

Depois de um início tímido no Carioca, o apoiador apresentou uma evolução e é um dos destaques do Cruzmaltino no Brasileiro. Importante na transição e na distribuição das jogadas, o armador ainda pode ser aproveitado mais à frente, como aconteceu na vitória sobre o São Paulo, em São Januário. Ex-jogador da posição, o técnico Ramon Menezes destaca o reforço emprestado pelo Independiente, da Argentina.

"Benítez é um jogador muito inteligente. O comportamento dele é muito bom tanto na fase ofensiva quanto defensiva. Pode jogar em várias funções, faz extrema pelo lado esquerdo, pela direita e pode jogar por dentro", destacou Ramon Menezes.

Comentários