Santos - Com oito desfalques, sendo cinco jogadores diagnosticados com o novo coronavírus, o 'Ramonismo', mais uma vez, foi colocado à prova no confronto com o Santos. No empate em 2 a 2 com o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Cruzmaltino, com gols de Fellipe Bastos e Cano, artilheiros do time com quatro gols, mostrou força para se manterem terceiro lugar, com 11 pontos, no jogo em que o VAR corrigiu dois possíveis erros, no impedimento de Bastos e no pênalti de Alison.
Os problemas não acovardaram o Vasco. A finalização de Cano no travessão, com segundos de bola rolando, foi o cartão de visita de respeito. Com três volantes — Juninho, Fellipe Bastos e Andrey —, a equipe apostou numa formação compacta para não perder território no meio de campo e não deixar a bola chegar em Soteldo e Marinho. A estratégia, no entanto, não surtiu efeito por muito tempo.
O Santos ganhou terreno. A falta de velocidade na transição no meio de campo cruzmaltino acabou isolando Cano. Aberto pela esquerda, o estreante Ygor Catatau até foi boa opção, mas foi anulado pela dupla e, às vezes, tripla marcação. O espaço que faltou para o atacante ex-Madureira sobrou para Soteldo para se livrar da marcação do próprio Catatau e cruzar para Lucas Veríssimo, de cabeça, abrir o placar, aos 20 minutos.
O Vasco não perdeu a cabeça com o revés no placar e administrou a pressão santista. A resposta veio na bola parada. Fellipe Bastos, de primeira, aproveitou a bola resvalada por Catatau para empatar, aos 40. O gol, no entanto, só foi validado cinco minutos depois pelo VAR.
O belo gol de falta de Marinho, aos 13 do segundo tempo, parecia indicar que o Vasco não teria força para reagir mais uma vez. Na raça, na camisa, os 'devotos' do 'Ramonismo' em campo não se entregaram. O VAR confirmou o pênaltin toque de mão de Alison. Com categoria, Cano converteu a cobrança, marcando seu quarto gol no Brasileiro.
Ribamar entrou bem e explorou a força física no contra-ataque e teve pelo menos duas boas chances. Na melhor, passou para Carlinhos, que quase garantiu a vitória nos acréscimos.
Ex-BBB Aline Gotschalg conta que tem se ...
Alerta fofura! Giovanna Ewbank encanta i...
ABI lança nota de repúdio contra açã...
Léo Santana revela que casamento com Lo...
Gilmar puxa para o STF investigação so...
Rio de Janeiro é campeão do mundo em m...
Bancada do PSOL pede força-tarefa para ...
Jovem de 20 anos é preso duas vezes em ...
Padrasto admite ter assassinado enteado ...
Kalou será titular do Botafogo no jogo ...