Mais Lidas

Campello consegue liminar que lhe permite ser eleito no pleito do Vasco

Votação no clube acontece no dia 7 de novembro

Alexandre Campello
Alexandre Campello -
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, conseguiu uma vitória judicial que o recoloca, ao menos de forma momentânea, na eleição para a presidência do clube que acontece no dia 7 de novembro. Ao obter uma limitar, ele conseguiu derrubar a decisão da Junta de Recursos que o tornava inelegível.
A decisão foi divulgada nesta sexta-feira é assinada por Daniela Bandeira de Freitas, juíza titular da 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Ainda cabe recurso sobre o caso.

"Os documentos anexados com a petição inicial demonstram que o autor apresentou e prestou contas de sua gestão, embora tenham sido reprovadas pelo Conselho Deliberativo em 06/02/2020. Portanto, cumpriu a regra do estatuto para fins de se tornar elegível no pretenso pleito de reeleição. Estes argumentos são confirmados pelos documentos nos autos que demonstram que na última reforma do estatuto houve a tentativa de se alterar a exigência de aprovação das contas como condição de elegibilidade dos candidatos nas eleições para a diretoria e presidência. Entretanto, a reforma deste dispositivo estatutário não 'vingou', permanecendo apenas a exigência de simples apresentação das contas, independentemente de serem aprovadas ou não", diz trecho da decisão.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello acionou a Justiça na última terça-feira, contestando os argumentos da Junta de Recursos que o apontaram como inelegível. O processo  começou após um pedido de impugnação contra o mandatário feito por Elói Ferreira, primeiro vice-presidente do clube. O dirigente indicava dois pontos para tal: que haveria uma inadimplência da mensalidade em relação a dezembro e 13º de 2019, e a reprovação de contas de 2018.

"Pelo exposto, defiro a liminar para determinar a suspensão