Mais Lidas

O vovô tá voando! Nenê participa de quatro dos cincos gols marcados pelo Vasco

Desde que chegou ao Vasco, meia ainda não perdeu pelo Cruzmaltino

Nenê está na lista dos 50 maiores artilheiros da história do Vasco
Nenê está na lista dos 50 maiores artilheiros da história do Vasco -
Nenê já provou seu valor à torcida do Vasco. Desde que retornou ao Gigante da Colina, foram dois gols e uma assistência em quatro jogos. Torcedores, elenco e o treinador Fernando Diniz estão encantados com as atuações do meia-atacante de 40 anos.
Ainda na primeira passagem pelo Vasco, entre 2015 e 2018, muitos dos jogadores que hoje são companheiros de Nenê tietavam o craque, quando eram atletas da base. Riquelme, Bruno Gomes e Gabriel Pec tinham 14 anos, quando Nenê chegou ao Cruzmaltino, em 2015, e na segunda-feira estavam em campo com o ídolo. Pec, autor de um dos gols, na vitória por 2 a 0, em cima do Goiás, recebeu uma assistência de Nenê.
"Pude fazer um gol com o passe do meu ídolo (Nenê), não tenho nem o que falar. Só agradecer. Agora é focar no Confiança, porque o Vasco vai subir", disse Gabriel Pec, que tem Nenê como principal referência.
Em contato com a torcida pela primeira vez desde que chegou, Nenê falou sobre sua relação com os mais jovens do clube.
"É uma honra pra mim ser ídolo de craques como esses que estão despontando. A gente tem que dar toda confiança pra eles. Meu intuito, na minha chegada, era tirar essa responsabilidade dos mais jovens e graças a Deus está dando tudo certo", disse Nenê ao Sportv, após ser ovacionado pela torcida em São Januário.
Na história do Vasco, Nenê já tem seu lugar guardado, o meia-atacante é 49° maior artilheiro de todos os tempos no clube, com 46 gols, de acordo com pesquisa do jornalista André Schmidt. No século XXI, o craque já é o 4° maior artilheiro, atrás apenas de Leandro Amaral, com 51 gols, Élton, com 52 e Romário, com 131.

Comentários