Mais Lidas

Velho Guerreiro! 'Estúdio da Vasco TV' será batizado com o nome de Chacrinha

Referência em comunicação no país, apresentador, falecido em 1988, nunca escondeu a paixão pelo Gigante da Colina

Filho de Chacrinha, Leleco Barbosa, esteve presente na homenagem em São Januário ao lado do presidente Jorge Salgado
Filho de Chacrinha, Leleco Barbosa, esteve presente na homenagem em São Januário ao lado do presidente Jorge Salgado -
Rio - Considerado um dos maiores comunicadores do Brasil, José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, completaria 104 anos nesta quinta-feira. O clube não deixou a data passar em branco e batizou o estúdio da 'Vasco TV' com o nome do ilustre torcedor. Natural de Surubim, em Pernambuco, o Velho Guerreiro era frequentador assíduo de São Januário e não escondia a paixão pelo Gigante da Colina durante as quatro décadas que comandou programas populares de maior audiência no país. 
O famoso bordão 'Quem vai querer bacalhau?', um dos símbolos do Vasco, era uma das marcas de programa de auditório. A paixão na família Barbosa segue sendo transmitida para cada geração. Na homenagem, Leleco Barbosa representou o pai que faleceu em 1988 e não escondeu a emoção na cerimônia ao lado do presidente do clube, Jorge Salgado, e o 1º vice-geral, Carlos Roberto Osório.
"Ficamos muito emocionados com essa homenagem do Vasco ao Velho Guerreiro. Ele era um vascaíno ferrenho, nunca perdia uma oportunidade de exaltar seu clube do coração. O Vasco faz parte da vida de nossa família, hoje é um dia muito feliz para todos nós", disse Leleco..

O Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa ancora toda a programação da Vasco TV. Localizado entre o vestiário do futebol profissional e a sala de imprensa de São Januário, o espaço conta com dois ambientes de gravação, quatro câmeras de 4k, telão LED, sistemas de iluminação e captação de som profissionais. O canal do clube no 'YouTube' conta com mais de 1 milhão de inscritos.