Mais Lidas

Vasco lança campanha de financiamento coletivo para estátua de Roberto Dinamite

Ídolo do clube será homenageado pelos 50 anos do primeiro gol com a camisa vascaína

Campanha do Vasco para estátua de Roberto Dinamite é homenagem aos 50 anos do primeiro gol dele
Campanha do Vasco para estátua de Roberto Dinamite é homenagem aos 50 anos do primeiro gol dele -
Para comemorar os 50 anos do primeiro gol de Roberto Dinamite pelos profissionais do Vasco, em 25 de novembro de 1971, o Vasco pretende inaugurar uma estátua do ídolo para ficar no campo de São Januário. Para isso, o clube lançou uma campanha de financiamento coletivo com seus torcedores e espera conseguir arrecadar pelo menos R$ 190 mil.
As doações poderão ser a partir de R$ 25, com direito a certificado de participação na campanha. Mas o clube estipulou o valor de mil reais para um benefício especial para quem pagar o valor: eternizar o nome na base da estátua de Roberto Dinamite. Há outras recompensas de acordo com a quantia doada, como moeda exclusiva da campanha, pôster e camisa autografados por Dinamite, visita com Roberto ao ateliê onde a estátua está sendo esculpida e até mesmo uma miniatura da obra.
A estátua ficará localizada no gramado de São Januário em frente à curva da arquibancada. Ela será confeccionada pelo artista plástico Mário Pitanguy. Maior artilheiro do clube, com 708 gols marcados, Roberto Dinamite se juntará a Romário, que tem sua estátua atrás de um dos gols de São Januário.
"Roberto Dinamite, sem dúvida nenhuma o maior ídolo do Vasco, maior artilheiro do clube e do Campeonato Brasileiro. Durante muitos e muitos anos foi o jogador símbolo do Vasco. Nós prestaremos uma justa homenagem a esse grande ex-jogador, nosso ídolo eterno, Roberto Dinamite! Parabéns, Roberto! Parabéns a todos os envolvidos nessa campanha! É uma campanha que será exitosa e das mais justas com você, Roberto!", disse o presidente do Vasco, Jorge Salgado, ao site oficial do clube.