Mais Lidas

Torcida do Vasco bate meta para estátua de Roberto Dinamite em menos de seis horas

Busto do ídolo cruzmaltino vai ficar em frente à curva na arquibancada

Campanha do Vasco para estátua de Roberto Dinamite é homenagem aos 50 anos do primeiro gol dele
Campanha do Vasco para estátua de Roberto Dinamite é homenagem aos 50 anos do primeiro gol dele -
Rio - A torcida do Vasco não para de surpreender. O clube convocou seus torcedores para participares do financiamento coletivo para a construção de uma estátua para o ídolo Roberto Dinamite e em menos de seis horas após o lançamento da campanha, a meta de R$ 190 mil já estava batida. O valor, inclusive, foi superado, chegando a R$ 235 mil.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, Dinamite aparece se emocionando ao descobrir que ganharia uma estátua em São Januário. Ao chegar no ateliê Mário Pitanguy, artista plástico responsável pela obra, o ex-jogador disparou:
"Vocês estão de sacanagem, né? Para mim é uma emoção única. É como se eu tivesse nesse momento marcando um verdadeiro gol de placa. Esse era um gesto que fazia durante o gol. Eu fazia isso e depois virava para agradecer ao torcedor. Porque esse é o momento. Quando você abre os braços você está abrindo para receber e dar ao mesmo tempo. A tua reação, a tua alegria e a tua satisfação de estar fazendo aquele gol acho que é a mesma reação que o torcedor está tendo na arquibancada. Você sente aqui dentro porque o meu coração acelera"