Mais Lidas

Castan elege Sá Pinto como pior técnico com quem trabalhou

Português comandou o Vasco na campanha do rebaixamento em 2020

Leandro Castan
Leandro Castan -
Rio - Capitão e uma das referências do elenco do Vasco, o zagueiro Leandro Castan não titubeou ao ser perguntado sobre quem foi o pior treinador com quem trabalhou na carreira durante entrevista ao jornalista Rica Perrone. Sem papas na língua, ele elegeu o Ricardo Sá Pinto, com quem teve problemas de relacionamento, para o indesejado posto.
Por outro lado, Ricardo Sá Pinto também escolheu Leandro Castan como sua maior decepção na passagem pelo Vasco. Todo o problema aconteceu logo depois da demissão do português, quando o capitão alegou que o português não conhecia bem os jogadores, para revolta dele.
— A grande decepção para mim foi o nosso capitão. Recentemente, ele deu algumas declarações. Eu mesmo liguei e disse a ele que não tinha entendido o que ele queria dizer com a entrevista — disse o treinador em entrevista ao 'ge'.
Já sobre Fernando Diniz, demitido neste mês após a permanência na Série B ser decretada, Castan foi só elogios. Para ele, Diniz só fica atrás de Tite como o melhor com quem trabalhou.
— É um dos grandes treinadores que eu tive, cara. Pra mim ali, Tite é o primeiro (...), e o Diniz vem logo ali também, cara. Para mim, se o Diniz pega um grande clube na Europa, com tranquilidade para trabalhar, ele ia ser um dos melhores treinadores do mundo — elegeu o zagueiro, ainda ao jornalista Rica Perrone.
Leandro Castan tem contrato com o Vasco até o fim de 2022, mas sua permanência no elenco ainda é uma incógnita. Suas atuações em 2021 não foram convincentes para os torcedores, e agora tudo vai depender do novo diretor de futebol e do novo treinador.
— Tenho contrato até o final do ano, 2022. Agora depende de quem vai chegar, né. Diretor, treinador. Se alguém chegar para mim e falar 'acabou', acabou — disse.