Mais Lidas

Após primeiro gol como profissional, Figueiredo vibra com 'atmosfera' de São Januário: 'Sonho de moleque'

Jovem, de 20 anos, decidiu para o Cruzmaltino contra o Bahia

Figueiredo
Figueiredo -
Rio - Acostumado a balançar as redes nas categorias de base, o atacante Figueiredo demorou 47 partidas para quebrar o jejum e marcar o seu primeiro gol como profissional. Porém, a escrita foi quebrada em grande estilo. O jovem, de 20 anos, acertou um chutaço de fora da área e decidiu para o Cruzmaltino, fazendo a festa dos torcedores em São Januário.
"Fico muito feliz com essa atmosfera aqui, é um sonho de todo moleque estar vivendo isso. Graças a Deus o primeiro gol veio, se Deus quiser vai vir muito mais", afirmou o atacante, que começou jogando, graças a uma decisão de Zé Ricardo.
O golaço de Figueiredo fez o Vasco dormir pela primeira vez no G-4 da Série B e ampliou a sequência invicta da equipe carioca. Ao todo são sete jogos, três vitórias, quatro empates, sendo dois triunfos consecutivos no torneio. O Cruzmaltino pode deixar a quarta posição nesta segunda, caso o Grêmio vença o Ituano, em São Paulo.
Nas categorias de base, o aproveitamento de Lucas Figueiredo era muito bom. Na última edição da Copinha, o Vasco não conseguiu o título, mas o jovem acabou sendo o artilheiro do torneio com oito gols.