Mais Lidas

'Acho que o Vasco vale mais', comenta Eduardo Paes sobre proposta da 777 Partners

Grupo norte-americano irá desembolsar R$ 700 milhões por 70% das ações da SAF do clube

Josh Wander (sócio da 777), Eduardo Paes, Jorge Salgado (presidente do Vasco), Steven Pasko (sócio da 777) e Carlos Roberto Osório (vice-geral do Vasco)
Josh Wander (sócio da 777), Eduardo Paes, Jorge Salgado (presidente do Vasco), Steven Pasko (sócio da 777) e Carlos Roberto Osório (vice-geral do Vasco) -
Rio - O Vasco da Gama está prestes a, finalmente, concretizar a venda de 70% da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a 777 Partners pelo valor de R$ 700 milhões. Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi convocada para este domingo (07), e pode acertar a venda para o grupo norte-americano. Em entrevista ao "LANCE!", o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que é vascaino, opinou sobre o processo de venda da SAF.
"Eu sou favorável. Acho que os clubes brasileiros têm que se profissionalizar. Vejo como uma profissionalização. Se você me perguntar, acho que o Vasco vale mais. De verdade, sem paixão, mas é um pouco do preço que se tem a pagar da situação em que nós chegamos. Por medidas amadoras, por equívocos cometidos, por ter se permitido ir para a segunda divisão por tanto tempo. Isso tudo nos coloca em uma posição mais frágil e acaba se vendendo por um preço mais barato", comentou.
Eduardo Paes também revelou que, embora seja sócio do clube, não irá participar da votação, e garantiu estar confiante que a venda será aprovada.
"Não vou votar. Estou otimista, mas Vasco da Gama e Portela eu só acompanho de longe. Não voto, nem faço política", finalizou Eduardo Paes.
A AGE para a venda de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners acontecerá neste domingo (07), de forma híbrida. Sócios poderão votar de forma online ou presencial, na Sede do Calabouço, entre 10h e 22h.