Mais Lidas

Contra o CSA, Vasco tenta acabar com período de instabilidade na Série B

Cruz-Maltino joga nesta quinta-feira em Maceió

Nenê gesticula no treinamento do elenco de futebol profissional do Club de Regatas Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em 10 de agosto de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/CRVG
Nenê gesticula no treinamento do elenco de futebol profissional do Club de Regatas Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em 10 de agosto de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/CRVG -
Atualmente com 42 pontos, sete a mais do que o atual quinto colocado (Londrina), o Vasco tem mais 14 jogos na Série B e planeja oito vitórias para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro, a começar nesta quinta-feira (18) contra o CSA, em Maceió. Para não sofrer mais sustos na campanha, o Cruz-Maltino tenta acabar com a irregularidade das últimas 10 rodadas, quando venceu apenas três vezes.
A partir da primeira derrota na Série B, para o Novorizontino, já sob o comando de Mauricio Souza, o Vasco só conseguiu somar 12 pontos. Foram outras três derrotas e mais três empates, com apenas três triunfos. Ou seja, nas últimas 10 rodadas, teve aproveitamento de 40%, o que não seria suficiente para o objetivo para a reta final da competição.
Por isso, conseguir a segunda vitória seguida, agora sobre o CSA após passar pelo Tombense, é importante para a arrancada final sem precisar depender de tropeços dos adversários.
"O nosso principal objetivo é o acesso, não podemos pensar em outra coisa. No início, a gente chegou a oscilar um pouco, mas sempre almejamos estar ali no G-4, colado com os líderes. É continuar no caminho, sabemos que ainda faltam uns 20 pontos para conquistar o acesso, umas sete ou oito vitórias. É pensar em cada jogo", disse Anderson Conceição.
Para a partida, o Vasco não poderá contar com Quintero, suspenso, e Marlon Gomes, machucado. Danilo Boza jogará na zaga e a vaga no ataque está entre Figueiredo e Gabriel Pec.
Nenê gesticula no treinamento do elenco de futebol profissional do Club de Regatas Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em 10 de agosto de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/CRVG DANIEL RAMALHO/ VASCO
Nenê é uma das esperanças do Vasco contra o CSA Daniel RAMALHO/CRVG