Rio - Velho conhecido da torcida do Vasco, Jorginho está perto de ser anunciado como novo treinador do clube carioca. De acordo com informações do portal "globoesporte.com", o diretor esportivo, Paulo Bracks, e CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello, se reuniram com o técnico na última semana, e deixaram o acerto bem encaminhado.
Jorginho, de 58 anos, já esteve no Vasco como jogador e treinador. Como atleta, ele fez parte do elenco campeão do Brasileiro e da Mercosul em 2020. Como treinador, ele dirigiu o clube em duas oportunidades. A primeira foi em 2015 e 2016. O tetracampeão mundial comandou o Cruzmaltino no segundo turno do Brasileiro de 2015 e por pouco não livrou a equipe de um rebaixamento que foi praticamente decretado na primeira parte da competição. No ano seguinte, foi campeão carioca e obteve o acesso para a Série A. Sua segunda passagem foi em 2018 e durou apenas 10 jogos.
Caso volte para o clube carioca, Jorginho terá a novamente a missão de conduzir o Cruzmaltino na Série A. Faltam apenas dez jogos para o fim da competição e a equipe ocupa o quarto lugar. A contratação de um treinador vem sendo avaliada pelo clube há algumas semanas, mas se tornou mais necessária após o Vasco perder três dos últimos quatro jogos.
O último trabalho de Jorginho foi no Atlético-GO. O treinador colocou o Dragão nas semifinais da Sul-Americana e levou a equipe para as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, a campanha ruim na Série A (o Atlético-GO está na zona de rebaixamento) acabou fazendo com que sua permanência até o fim da temporada não fosse possível.
Taquara tem madrugada de terror com expl...
Mãe e padrasto são presos suspeitos de...
Oriundo do Projeto Grael, velejador coma...
Mulherada esbanja estilo na abertura do ...
PF realiza operação que mira contratos...
Serviço Família Acolhedora completa qu...
Encontro de gerações! Famílias curtem...
Escritor Julián Fuks sofre ameaça de m...
TSE reverte decisão e manda remover pub...