Mais Lidas

Que sufoco! Vasco joga mal, mas vira contra o Criciúma na base da raça e fica a um passo de voltar à Série A

Vitória na próxima rodada selará retorno do Cruzmaltino à elite do Brasileirão

Gabriel Pec e Figueiredo deram as assistências para os gols da virada do Cruzmaltino, em São Januário
Gabriel Pec e Figueiredo deram as assistências para os gols da virada do Cruzmaltino, em São Januário -
Rio - Foi no sufoco, mas o Vasco conseguiu ficar a um passo do retorno à Série A. Na tarde deste sábado, mesmo sem jogar bem, o Cruzmaltino venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, em São Januário, está perto de confirmar sua volta à elite do Brasileirão. Hygor marcou para o Criciúma no primeiro tempo, enquanto Nenê e Fábio Gomes saíram do banco e fizeram para o Cruzmaltino na segunda etapa.
Com isso, o Vasco saltou para a vice-liderança da Série B, com 59 pontos. Por conta dos outros resultados da rodada, o time de Jorginho pode garantir o acesso à Série A matematicamente na próxima rodada. Para isso, basta vencer o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, às 20h, em São Januário. Em caso de empate ou derrota, também pode se garantir no G4 caso o Ituano não vença o Londrina, na sexta-feira, no Estádio do Café.
Por conta da importância do jogo, o nervosismo acabou tomando conta das duas equipes, o que fez com que o primeiro tempo fosse de pouco brilho técnico. O Vasco se mostrou desorganizado, com uma equipe espaçada, e apresentava dificuldades para chegar com qualidade ao ataque. Pelo lado do Criciúma, viu-se uma equipe que trabalhava com um pouco mais de organização, apesar de sua limitação técnica.
Melhor ao longo do primeiro tempo, o Criciúma foi premiado com o gol. Aos 34 minutos, Fellipe Mateus recebeu na área e bateu cruzado, encontrando Hygor, que consegue chegar à frente de Edimar para completar para o fundo das redes e fazer o time catarinense ir para o vestiário em vantagem.
No segundo tempo, Jorginho tentou tornar o time do Vasco mais ofensivo com suas substituições. No entanto, a mesma desorganização da primeira etapa voltou a ser vista e abriu espaços para o Criciúma, que continuava melhor na partida e quase ampliar o placar em algumas oportunidades. A principal deles aconteceu aos 24 minutos, quando Hygor chegou a driblar o goleiro Thiago Rodrigues, mas não conseguiu se equilibrar e acabou chutando para fora.
Mesmo com toda sua dificuldade, o Vasco não se entregou e chegou ao empate na base da raça aos 28 minutos. Após confusão na área do Criciúma, Nenê, que entrou na segunda etapa no lugar de Alex Teixeira, desviou de cabeça. O goleiro Gustavo chegou a defender, mas a bola já estava dentro do gol para deixar o placar em igualdade.
Após o empate do Vasco, o Criciúma ainda teve duas boas chances para marcar o segundo, mas pecou nas finalizações. O Vasco, por sua vez, continuou no ataque, muito mais na base da vontade do que na técnica, e foi premiado com a virada. No fim da partida, Gabriel Pec fez bom cruzamento para Fábio Gomes acertar uma cabeçada certeira e colocar o Vasco a um passo da Série A.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Criciúma
Local: São Januário (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Gols: VAS: Nenê (28'/2ºT) e Fábio Gomes (40'/2ºT); CRI: Hygor (34'/1ºT)
Cartões amarelos: ítalo, Rayan, Cristovam e Hélder (CRI); Edimar, Fábio Gomes e Palacios (VAS)

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Bruno Tubarão), Anderson Conceição, Danilo Boza e Edimar; Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos e Alex Teixeira (Nenê); Marlon Gomes (Fábio Gomes), Figueiredo e Eguinaldo (Gabriel Pec). Técnico: Jorginho.
CRICIÚMA: Gustavo, Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Marcos Serrato (Lucas Poletto), Rômulo (Thiago Alagoano) e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan (Caio Dantas) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati.






Gabriel Pec e Figueiredo deram as assistências para os gols da virada do Cruzmaltino, em São Januário DANIEL RAMALHO/VASCO
Marlon Gomes foi substituído, mas se entregou demais enquanto esteve em campo pelo Vascão Daniel RAMALHO/VASCO
RJ - BRASILEIRO B 2022, VASCO X CRICIÚMA - ESPORTES RJ - BRASILEIRO B 2022, VASCO X CRICIÚMA - ESPORTES - BRASILEIRO B 2022, VASCO X CRICIÚMA - Fábio Gomes jogador do Criciúma comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro B 2022. Foto: JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO