Mais Lidas

Gigantão em Itu

Decisão do acesso fica para a última rodada

Técnico diz que o Ituano não será páreo para o Gigante da Colina
Técnico diz que o Ituano não será páreo para o Gigante da Colina -

O torcedor vascaíno sentou no sofá, pegou o controle da televisão e ficou toda hora mudando de canal. Com o secador na mão para ver se comemoraria ontem o acesso à Série A do Brasileirão, botava nos jogos Londrina x Ituano e Operário-PR x Sport. A torcida era para dar empate nas duas partidas para voltar à elite nesta 37ª rodada.

Mas, como nos últimos tempos, embora o sentimento não pare, o sofrimento também não para. Com as vitórias de Ituano, por 2 a 0, e Sport, por 5 a 1, ficou para a última rodada a decisão das últimas duas vagas do G-4, já que o Bahia empatou com o Guarani, por 1 a 1, em plena Arena Fonte Nova. Aliás, tomou o gol de empate aos 40 minutos do 2º tempo, com Yuri Tanque.

Apesar da fúria dos torcedores, o Gigante tem 59 pontos contra 57 do Ituano e 56 do Sport, além de um saldo de gols infinitamente superior. No dia 06/11, às 18h30, será decisão e um empate já garante o fim do sufoco.

A questão toda é que o duelo será com o Ituano e o Estádio Novelli Júnior vai virar um caldeirão, assim como costuma ser em São Januário. Já o Sport vai até Goiânia enfrentar o Vila Nova no mesmo dia e horário. O Bahia, que está com 59 pontos, pega o CRB, no Rei Pelé, também no dia 06/11, às 18h30.

Comentários