Mais Lidas

Vasco está de olho em zagueiro do Athletico-PR que foi expulso na final da Libertadores contra o Flamengo

Cruzmaltino aguarda o fim da Série A para avançar pelo jogador

Pedro Henrique foi expulso na final da Libertadores após entrada dura em Ayrton Lucas
Pedro Henrique foi expulso na final da Libertadores após entrada dura em Ayrton Lucas -
Rio - Após se garantir na primeira divisão em 2023, o Vasco está bastante ativo no mercado de transferências. Após encaminhar a contratação do volante Júnior Urso, o Cruzmaltino demonstrou interesse na no zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. O clube carioca aguarda o fim da Série A para avançar pelo jogador de 27 anos. A informação é do site "GE".
De acordo com o portal, o Athletico não se opõe à uma venda de Pedro Henrique. O time paranaense deseja receber 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões, na cotação atual) pelo zagueiro, que tem contrato até o fim de 2024.
Porém, a negociação ainda depende do desfecho do Athletico no Campeonato Brasileiro. Caso se classifique à Libertadores, o clube pretende investir na contratação de dois zagueiros. No entanto, os planos podem mudar se o time ficar fora do G8.
O clima ruim de Pedro Henrique é um fator para diretoria do Athletico-PR não fazer força para segurá-lo. O zagueiro foi expulso ainda no primeiro tempo da final da Libertadores contra o Flamengo, em Guayaquil, o que acabou mudando a história da decisão. O time carioca venceu por 1 a 0 e ficou com o título.
Além de Pedro Henrique, o Vasco já começa a se movimentar por outros nomes no mercado. O clube já demonstrou interesse no atacante Pedro Raul, do Goiás, e do goleiro Rafael, do Atlético-MG. Até o momento, o único que encaminhou acerto foi o volante Júnior Urso.