Mais Lidas

Seap tem novo secretário

André Caffaro pede exoneração. Coronel Alexandre Azevedo assume o cargo

O Governo do Estado do Rio teve sua primeira baixa ontem, quando o secretário de Administração Penitenciária, André Caffaro Andrade, pediu exoneração do cargo. Ele será substituído pelo coronel da PM Alexandre Azevedo de Jesus, ex-diretor do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), de 2009 a 2018.

O militar responde a processo na 2ª Vara de Fazenda Pública por improbidade administrativa e foi multado em R$ 32,9 mil pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que considerou irregulares os termos aditivos de um contrato de fornecimento de alimentação com a empresa Refeições Coletivas Administração e Serviços Ltda (Denjud), quando era diretor do Degase.

Entre as irregularidades apontadas pelo TCE estão ausência de parecer prévio da assessoria jurídica para os reajustes e comprovação de fato excepcional para a prorrogação. O coronel alegou, na ocasião, que não havia tempo para licitações. Até o fechamento desta edição, o governo não respondeu sobre os processos.

Caffaro alegou que sua saída da Seap se deve a problemas de saúde, mas ele continua na coordenadoria de Saúde Ocupacional e como cirurgião dentista.