Mais Lidas

Marca faz campanha com pessoas sujas de lama em referência a Brumadinho e causa revolta

A foto já tem mais de 14 mil reações e 6 mil comentários, a maioria negativa

Empresa faz campanha por Brumadinho e é criticada
Empresa faz campanha por Brumadinho e é criticada -

Uma empresa de cosméticos gerou polêmica ao fazer um "ensaio protesto" pelas vítimas de Brumadinho. No Facebook e no Instagram, a Jendayi Cosméticos publicou uma foto de modelos sujos de lama, e a repercussão não foi boa. 

A imagem já tem mais de 14 mil reações e 6 mil comentários. A maioria deles critica o oportunismo da marca em lucrar com um assunto tão sério. Até a última atualização, o número de mortos confirmados na tragédia subiu para 60.

Na legenda, Jendayi diz que "Isso não pode ficar assim...", "Clama" e "A dor também é nossa". Fotógrafo e diretor de marketing da empresa, Jorge Beirigo defendeu a iniciativa na postagem:

"A empresa quer incentivar a todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações. O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza... a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho... mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta". 

A postagem continua: "Modelos foram convidados para interpretarem vítimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante!".

Veja, abaixo, algumas reações das pessoas:

Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros pediu que os brasileiros não enviem donativos à população atingida pelos rejeitos. O porta-voz da corporação agradeceu a solidariedade das pessoas mas disse que, como eles trabalham com um grande número de mortos e não desabrigados, as doações não são necessárias.

Procurada, a empresa não respondeu à solicitação de entrevista.