Mais Lidas

Brumadinho: número de mortos sobe para 121 e 226 desaparecidos

Bombeiros entram no nono dia de busca por vítimas

Barragem da Vale se rompeu na última sexta-feira, em Brumadinho
Barragem da Vale se rompeu na última sexta-feira, em Brumadinho -

Minas Gerais - No nono dia de buscas, o Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos subiu para 121 e o de desparecidos para 226. Desde sábado, a operação de resgate entrou em uma nova fase, que ainda não tem previsão de acabar.

Polícia

A Polícia Militar informou que 950 homens fazem os trabalhos de segurança da região de Brumadinho. Pela manhã, foi encerrado o trabalho de varredura da área rural. De acordo com o porta-voz da corporação, Jamor Flávio Santiago, um homem foi preso em Belo Horizonte ao tentar dar um golpe nos comerciantes fazendo-se passar por agente federal atuando nos resgates.

O porta-voz da PM acrescentou que é analisada a hipótese de pedir reforço policial para equipes que atuam no interior de Minas Gerais. De acordo com ele, a integração das forças de segurança será mantido por tempo indeterminado.

Vídeo do rompimento

Imagens gravadas por uma câmera acoplada a um guindaste mostram o momento exato em que a lama proveniente do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, avança pela mineradora. O vídeo foi divulgado com exclusividade pela Band. Confira: