Mais Lidas

Operação da Superintendência da Zona Sul impede realização de evento irregular na Urca

'Verão na Mureta' não tinha autorização da Prefeitura para acontecer, aponta pasta

Superintendência da Zona Sul impede realização de evento irregular na Urca
Superintendência da Zona Sul impede realização de evento irregular na Urca -

Rio - Uma operação preventiva realizada pela Superintendência da Zona Sul, com apoio de outros órgãos, impediu a realização do evento Verão na Mureta, que não tinha autorização da Prefeitura e estava programado para acontecer na Urca, na tarde deste sábado (02). Agentes da Prefeitura do Rio, com apoio de policiais militares, atuaram preventivamente ocupando a Mureta da Urca e impediram a montagem de qualquer estrutura no local.

"Eventos como esse causam grande desordem e transtorno aos moradores do bairro. Além disso, a Mureta é tombada como patrimônio histórico", afirmou o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald, que coordenou a operação no local.

De acordo com o superintendente, o evento estava sendo anunciado pelas redes sociais como um grande churrasco ao ar livre, com artistas, música ao vivo, inclusive com piscina natural, que seria a Praia da Urca.

Além da Superintendência da Zona Sul, participaram da ação, equipes do Lixo Zero da Comlurb, guardas municipais (9ª IGM), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que contaram com o apoio de policiais militares do 2º BPM (Botafogo). 

Superintendência da Zona Sul impede realização de evento irregular na Urca Divulgação
Superintendência da Zona Sul impede realização de evento irregular na Urca Divulgação