Mais Lidas

Bombeiros resgatam corpo de mulher de ônibus atingido por deslizamento

No total, seis pessoas morreram por conta do temporal que atingiu o Rio na última noite

Ônibus atingido por deslizamento na Niemeyer
Ônibus atingido por deslizamento na Niemeyer -

Rio - Pelo menos seis pessoas morreram por causa do forte temporal que caiu na cidade na noite desta quarta-feira e madrugada desta quinta. Os corpos de homem e uma mulher que estavam dentro de um ônibus atingindo por um deslizamento de terra na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, foi retirados após mais de 14 horas de trabalho. Eles ainda não tiveram suas identificações reveladas e seus corpos estavam sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), no início da tarde desta quinta.

Ônibus atingido por deslizamento na Niemeyer - Severino Silva/Agência O Dia

O ônibus era da viação Jabour e fazia a linha Campo Grande x Castelo. Ele foi atingido pela queda de uma árvore de grande porte que deslizou da encosta.

Das outras vítimas fatais no temporal, duas eram da mesma família. Isabel e Mauro Paes, mãe e filho, foram atingidos pelo desabamento da estrutura da casa onde moravam, na Estrada da Vendinha, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste. Áureo e Arthur Paes, marido e filho de Isabel, respectivamente, ficaram feridos e foram levados com vida ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Eles apresentam quadros estáveis.

Chuva no RJ - Reprodução / Redes Sociais

A terceira morte aconteceu na Rocinha e a quarta no Vidigal, após o desabamento de um muro. A prefeitura ainda investiga uma possível sexta vítima. Por causa das mortes, foi decretado luto oficial de três dias na cidade, que está em Estágio de Crise desde às 22h15. Ainda há a possibilidade de chuva fraca à moderada nas próximas horas.

"A recomendação é que as pessoas que estão em locais reconhecidamente inseguros não fiquem lá. As chuvas devem cair só na parte da tarde. Os meteorologistas dizem que não será tão forte como a chuva de ontem, mas é preciso ter segurança", o prefeito Marcelo Crivella disse, em entrevista ao "Bom Dia Rio".

A prefeitura informou que os enterros das vítimas fatais serão feitos de forma gratuita pela Coordenadoria de Cemitérios, ligada à secretaria de Conservação e Meio Ambiente.

CICLOVIA DESABA

A Niemeyer, aliás, amanheceu fechada nos dois sentidos por causa do temporal. Um segundo ônibus também foi atingido, mas ele estaria vazio.

Ainda na mesma região, um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou e foi parar próximo ao mar também por causa de deslizamentos que atingiram a estrutura.

Além da Niemeyer, outras regiões da cidade tiveram interdições por causa da queda de árvores e alagamentos. Algumas vias ainda estão com o tráfego interrompido.

Intensidade

O temporal que caiu na cidade começou por volta das 20h, atingindo principalmente as zonas Oeste e Sul. A chuva veio provocando estragos como falta de luz, alagamentos, interdições de vias importantes e destelhamentos em vários pontos do Rio. Confira as áreas com maior acúmulo de chuva nas últimas 24h:

Rocinha: 165,4 mm

Vidigal: 162,2 mm

Alto da Boa Vista: 141,1 mm

Barra/Barrinha: 143,2 mm

Jardim Botânico: 128,2 mm

Riocentro: 112,4 mm

 

Ônibus atingido por deslizamento na Niemeyer Severino Silva/Agência O Dia
Prefeito Marcelo Crivella acompanha de perto os estragos provocados pela chuva Divulgação / Centro de Operações Rio
Ônibus é atingido por deslizamento de terra quando passava pela Avenida Niemeyer durante o temporal Severino Silva/Agência O Dia
Chuva no RJ Reprodução / Redes Sociais
Ônibus atingido por deslizamento na Niemeyer Severino Silva/Agência O Dia