Rio - O governo do Rio de Janeiro decretou lutou oficial de três dias no estado por conta do incêndio que matou 10 pessoas, entre elas atletas da base, e deixou outros três adolescentes feridos gravemente no CT do Flamengo Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Wilson Witzel prestou condolências aos familiares e amigos.
"Deixo aqui minhas condolências aos familiares e amigos dos 10 jovens, vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande. Esses atletas seriam o futuro do nosso futebol. Aguardo investigação minuciosa sobre o fato. Que Deus dê força e conforto às famílias", disse Witzel em uma publicação no Twitter.
O governador determinou ainda uma investigação minuciosa das causas do incêndio e, após entrar em contato com a direção do clube, solicitou que o vice-governador Cláudio Castro vá ao Centro de Treinamento do Flamengo para acompanhar os trabalhos das equipes do governo.
O vice-presidente General Hamilton Mourão também se manifestou nas redes sociais e se solidarizou com as vítimas.
#ForçaFlamengo Profundamente triste nesta manhã com a tragédia no CT do #Flamengo . Como torcedor e esportista solidarizo-me com as famílias, o Clube e a Nação Rubro-Negra. Deus conforte a todos. Toque de silêncio.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) 8 de fevereiro de 2019

