Mais Lidas

Bolsonaro volta a comer, após febre e suspeita de pneumonia

As visitas seguem restritas

Jair Bolsonaro divulga foto comendo gelatina no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
Jair Bolsonaro divulga foto comendo gelatina no Hospital Albert Einstein, em São Paulo -

São Paulo - Após ter apresentado febre, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) divulgou em suas redes sociais uma imagem de ele comendo gelatina. "Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer. Ontem pela noite um caldo de carne e hoje uma boa gelatina. Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado kkkk. Bom dia a todos!", escreveu. 

O presidente Jair Bolsonaro acordou nesta sexta-feira sem febre, segundo informou a assessoria de imprensa da Presidência. Ele apresenta melhora após ter tido febre de 38 graus Celsius e o exame de imagem ter apontado, ontem, quadro de pneumonia.

Os médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, onde está internado, introduziram na quinta-feira à noite, na alimentação do presidente, um caldo de carne - até então ele vinha tomando apenas água. No entanto, ainda não se trata de evolução para a dieta pastosa, pois o caldo era líquido.

O ex-presidente apresentou um episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, nesta quinta-feira. Em boletim, o Hospital Israelita Albert Einstein ressaltou que ele foi submetido a tomografia de tórax e abdômen "que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia". As visitas seguem restritas.

"Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos.(Bolsonaro) Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdômen e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral", ressaltou o boletim.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor.

O boletim médico é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo.

*Com Agência Brasil