Mais Lidas

Ministério do Trabalho diz que bens do Flamengo podem ser penhorados para pagamento das indenizações

Força-tarefa é criada para investigar as condições a que os meninos da base eram submetidos

Bandeira do Flamengo é colocada a meio mastro
Bandeira do Flamengo é colocada a meio mastro -

O Ministério Público do Trabalho (MPT) criou uma força-tarefa para apurar as responsabilidades no incêndio que matou dez pessoas no Ninho do Urubu. O grupo investigará as condições a que os meninos da base do Flamengo eram submetidos. Dependendo do resultado, o órgão diz que os responsáveis serão punidos. Neste caso, existe a possibilidade de que parte dos bens do clube sejam penhorados para o pagamento das indenizações.

Diz uma parte do comunicado: "O MPT historicamente atua com o objetivo de garantir a tutela dos direitos de crianças e adolescentes inseridos, muitas vezes precocemente e sem proteção, no mundo da formação profissional nos esportes, especialmente no futebol". 

Mais adiante, o MPT afirma: "O trágico acontecimento pode evidenciar negligência com o cumprimento das normas de segurança do trabalho no esporte, em especial dos direitos e garantias dos atletas mirins, alojados nos clubes e afastados dos laços familiares em busca do sonho de se realizar profissionalmente no futebol".

Mais cedo, a Prefeitura do Rio informou que o alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, que recebia os jogadores do time de base do clube, não tinha licença municipal para funcionar como dormitório. Para as autoridades, aquela área era destinada a um estacionamento.

Já o Corpo de Bombeiros afirmou que o CT estava em fase de regularização, mas ainda não tinha o laudo de aprovação. Segundo informações do site GloboEsporte, o clube rubro-negro já tinha dado entrada no processo para regularizar todas as instalações, mas o Certificado de Aprovação ainda não tinha sido emitido pela corporação.