Mais Lidas

Chuva interdita estação da SuperVia e trecho do VLT

Já os aeroportos do Galeão e Santos Dumont operam com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens

Acesso à estação ficou alagado
Acesso à estação ficou alagado -

Rio - A chuva que atinge a cidade desde a última noite afetou uma estação de trem da SuperVia nesta quarta-feira. Por causa de alagamentos no acesso à estação São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio, a estação do ramal Deodoro ficou fechada no início desta manhã. A interrupção para embarque e desembarque de passageiros durou cerca de 10 minutos.

"O Centro de Controle Operacional da SuperVia segue monitorando toda a malha ferroviária e em contato com os principais órgãos públicos. Além disso, equipes de segurança e manutenção estão distribuídas em pontos estratégicos para auxiliar possíveis em ocorrências", a concessionária informou, em nota.

O VLT também teve impactos em sua operação. A linha 2, que liga a Rodoviária à Praça XV, chegou a funcionar apenas entre as estações Praia Formosa e Saara. A interrupção durou cerca de 20 minutos.

O BRT informou que todos os três corredores do serviço (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica) funcionam normalmente. O metrô também disse que as três linhas circulam sem problemas.

Já os aeroportos do Galeão e Santos Dumont operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.