Mais Lidas

Vestibular do Cederj oferece mais de 7,6 mil vagas; inscrições estão abertas

Alunos que querem cursar o Ensino Superior a distância gratuitamente podem se inscrever até 9 de maio. Aulas começam em junho

O cadastro deve ser feito pelo site www.cederj.edu.br/vestibular
O cadastro deve ser feito pelo site www.cederj.edu.br/vestibular -

Os interessados em conseguir uma vaga em cursos gratuitos no Ensino Superior a distância devem ficar atentos. Estão abertas as inscrições para o vestibular do Centro de Educação Superior a Distância do Rio (Cederj) que oferece mais de 7,6 mil oportunidades em sete universidades em todo o estado. São 16 cursos de graduação em 33 polos regionais. As inscrições vão até 9 de maio e as aulas começam no segundo semestre.

O cadastro é feito pelo site www.cederj.edu.br/vestibular. Para confirmar a inscrição, é preciso pagar a taxa de R$ 88 até 10 de maio. Em caso de a inscrição não constar, basta enviar e-mail para vestibular@cecierj.edu.br, com nome completo do candidato, número de CPF e foto ou print do comprovante de pagamento.

As provas serão dia 8 de junho. As informações de conteúdo programático estão no site de inscrição. O Vestibular Cederj oferece 7.684 vagas nos seguintes cursos: bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

As graduações são feitas nas universidades públicas Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio, que formam o Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio), um dos projetos da Fundação CECIERJ, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). É possível usar a nota do Enem de 2018, na ampla concorrência.