Mais Lidas

Torcedor que espancou idoso após Fla x Flu no Maracanã é denunciado pelo MPRJ

Vídeo em que o Rubro-Negro Matheus Morbeck Pedroso dos Santos Galvão aparece agredindo o tricolor Marcos Arruda viralizou na Internet

Matheus Morbeck Pedroso dos Santos Galvão tem 18 anos
Matheus Morbeck Pedroso dos Santos Galvão tem 18 anos -

O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou o torcedor que agrediu um idoso na saída do jogo entre o Flamengo e o Fluminense, realizado no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, no último 24 de março. Matheus Morbeck Pedroso dos Santos Galvão, de 18 anos, que torce pelo Rubro-Negro, foi filmado dando um soco no tricolor Marcos Arruda, de 64, e o vídeo viralizou nas redes sociais (assista no vídeo mais abaixo). O MPRJ pediu o indiciamento dele por lesão corporal e por praticar violência em evento esportivo.

A denúncia relata que o idoso assistiu ao jogo no setor das cadeiras cativas do estádio e, após o término da partida, se dirigiu à saída mais próxima em direção à estação de metrô do Maracanã, juntamente com um amigo. Ele não observou que estava na saída dos torcedores da ala oeste, setor misto que estava ocupado em sua maioria pela torcida do Flamengo. A vítima, que vestia camisa do Fluminense, passou então a ser hostilizada por diversos torcedores rubro-negros.

Idoso foi agredido após jogo no Maracanã - Arquivo Pessoal

Ainda segundo a denúncia, após descer a rampa, já próximo ao portão de saída, Matheus passou a pular e encarar a vítima, provocando-a com xingamentos. Diante da situação, o idoso jogou refrigerante contra o jovem, que imediatamente deu um soco em seu rosto.

De acordo com o  promotor de Justiça Marcos Kac, por causa da agressão, iniciou-se uma grande confusão envolvendo outros torcedores e agentes de segurança, colocando em risco a integridade física dos frequentadores do local. Por isso, Matheus foi denunciado por lesão corporal e por praticar violência em evento esportivo.

Matheus Morbeck Pedroso dos Santos Galvão tem 18 anos Arquivo Pessoal
Marcos Arruda (à direita) foi agredido com um soco Arquivo Pessoal
Matheus Morbeck Pedroso dos Santos Galvão tem 18 anos Arquivo pessoal