Mais Lidas

Feliciano pede impeachment de Mourão por causa de um 'like'

Deputado acusa general de ter 'comportamento indecoroso' e vê crime de responsabilidade

Hamilton Mourão e Marco Feliciano
Hamilton Mourão e Marco Feliciano -

O deputado Marco Feliciano (Podemos-SP) entrou, nesta terça-feira, com o pedido de impeachment do vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB). O motivo? Feliciano acusa o general de ter "comportamento indecoroso" e vê crime de responsabilidade.

Uma das justificativas do deputado é o like de Mourão em um tweet da jornalista Rachel Sheherazade. Nele, a apresentadora critica comportamentos do presidente Jair Bolsonaro (PSL). "A denúncia por crime de responsabilidade contra Mourão se deu por comportamento indecoroso em várias ocasiões. Exemplo: na medida em que ele curtiu tweet de Rachel Sheherazade, detonando com o presidente Jair Bolsonaro, o louvando como melhor opção para governar o país", argumenta.

Feliciano ainda publicou uma série de tweets em que explica os motivos de sua atitude. O deputado acredita que isso é apenas "um tiro de alerta" para os comportamentos "indecorosos, indelicados" do vice-presidente. Ele ainda comparou a situação com o impeachment de Dilma Rousseff (PT), que aconteceu em 2016.

"Dilma teve 19 pedidos antes do derradeiro. Espero que o General Mourão tenha postura leal com o presidente Jair Bolsonaro. Chega de conspiração, agora é hora de união!", escreveu.