Mais Lidas

Estado tem 1.200 vagas para ensino técnico e profissionalizante

São três modalidades: eletricista predial, desenvolvimento de aplicativos para celular e administração

Há vagas para o curso de desenvolvimento de aplicativos para celular
Há vagas para o curso de desenvolvimento de aplicativos para celular -

O governo do estado vai oferecer 1.200 novas vagas de ensino técnico e profissionalizante em três modalidades: eletricista predial, desenvolvimento de aplicativos para celular e administração. O termo de cooperação técnica entre a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio (Fundação Cecierj) foi assinado nesta quarta-feira pelo governador Wilson Witzel e o secretário Leonardo Rodrigues, no Palácio Guanabara.

Caberá à Faetec a montagem e a manutenção dos Polos Regionais para a realização das aulas práticas; a elaboração do projeto pedagógico dos cursos e conteúdos para o material didático; organização do processo de seleção e ingresso dos alunos nos cursos do Programa e o oferecimento de diplomas e certificados. Já a Fundação Cecierj oferecerá toda a parte de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) com metodologias de educação a distância; disponibilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais didáticos em variados formatos, além de capacitar os profissionais de tutoria nas metodologias de educação a distância.

As vagas serão oferecidas através do Programa TEC-Rio para os cursos Educação Técnica, Profissional e Tecnológica, na modalidade semipresencial. O curso de Técnico em Administração terá duração de dois anos, e os de Eletricista Predial de Baixa Tensão e Programação Mobile com Android Studio de 20 semanas. As inscrições serão feitas por sorteio, divulgada previamente. O acordo de cooperação técnica terá a vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado.