Mais Lidas

Túnel Zuzu Angel é reaberto no sentido Lagoa

Motoristas poderão seguir no sentido São Conrado-Lagoa, por meio de um desvio que levará da saída do túnel para a Rua Marquês de São Vicente,

Desabamento de viga no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, na Gávea, Zona Sul do Rio
Desabamento de viga no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, na Gávea, Zona Sul do Rio -
A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou, na noite desta sexta-feira, o acesso ao Túnel Zuzu Angel, depois que a via foi fechada após um desabamento no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas. Os motoristas poderão seguir no sentido São Conrado-Lagoa, por meio de um desvio que levará da saída do túnel para a Rua Marquês de São Vicente, opção de tráfego que estava desativada e foi reaberta unicamente para a situação de hoje.
O tráfego Leblon/Lagoa para São Conrado deverá ser retomado via Avenida Niemeyer, que teve a abertura anunciada para as 18h. No horário marcado, entretanto, garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana ainda trabalhavam na via para retirar a terra que deslizou da encosta do Morro Dois Irmãos e da favela do Vidigal. 
 
Com a reabertura da Niemeyer, carros e ônibus poderão trafegar apenas no sentido Leblon-São Conrado, mas o prefeito Marcelo Crivella pediu à população que a via só seja usada caso haja uma situação de necessidade.
"A gente faz um pedido para que as pessoas só usem essa alternativa hoje à noite em caso de necessidade. Se puder evitar ou ir pela Linha Amarela é muito melhor para nós todos", disse o prefeito Marcelo Crivella.
Mudança nos transportes:
Por conta dos bloqueios, a Secretaria Municipal de Transportes do Rio informou que as linhas de ônibus partindo do Centro em direção à Zona Oeste, que normalmente têm trajeto pelo Túnel Acústico, estão seguindo através da comunidade da Rocinha para escoar a demanda no metrô no Jardim Oceânico.
Para os passageiros que precisam retornar à Zona Sul, as únicas opções no momento são a Linha Amarela, via centro da cidade, e o metrô. Além disso, o órgão da prefeitura afirma que o serviço nos corredores do BRT foi reforçado.
Já o MetrôRio anunciou que ampliará o horário de funcionamento das linhas nesta sexta-feira. A operação das linhas 1,2 e 4 será estendida até as 2h da madrugada de sábado.