Mais Lidas

Chuvas se mantêm no fim de semana, segundo previsões

Nesta sexta, foram registrados 113mm de precipitação em vários pontos do município. Farol está sob alerta de forte ressaca

Previsão é de chuva forte ao longo do dia
Previsão é de chuva forte ao longo do dia -
Campos — As chuvas que levaram o Rio a decretar estágio de crise causaram muitos transtornos também no Norte Fluminense. Apenas nesta sexta-feira, em Campos, registrou-se 113mm de precipitação em vários pontos do município, de acordo com a Defesa Civil municipal. A previsão prevê ainda dias muito chuvosos no sábado (até 57mm) e no domingo (35mm). A partir da terça-feira, esse volume deve diminuir sensivelmente.
A Coordenadoria da Defesa Civil esteve em Farol de São Thomé para avaliar os riscos das estradas que levam ao litoral, que enfrentam problemas recorrentes de erosão. A estrada que liga o Farol ao Açu, onde fica o Porto do Açu, em São João da Barra, vai ser interditada na manhã deste sábado.
“No domingo teremos tábua de maré (movimento periódico das águas do mar) de 1,70m, o que aumenta a força das ondas. Fizemos a vistoria da estrada e interditamos por precaução, porque ela normalmente é atingida pela ressaca”, informou o major Edison Pessanha, coordenador da Defesa Civil em Campos. Segundo ele, a Marinha do Brasil alertou para picos de ondas de até 3,10m na região.
O centro da cidade foi muito afetado pelo temporal, com inundações na região do mercado popular. A descida da ponte Leonel Brizola, sentido Guarus-Centro, ficou fechado pelas águas. Foram registrados alagamentos em vários outros locais, e o trânsito ficou confuso.
Em caso de emergência, as autoridades orientam a população a ligar para a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).