Mais Lidas

Segurança que deu ‘mata-leão’ em jovem em mercado é denunciado por homicídio qualificado

Outro segurança do mercado também foi denunciado pelo mesmo crime

Segurança acusado de matar jovem com
Segurança acusado de matar jovem com "gravata" em supermercado da Barra da Tijuca em fevereiro de 2019 -
O segurança Davi Ricardo Moreira Amâncio, que deu uma 'gravata' e matou o jovem Pedro Henrique de Oliveira Gonzaga, 19 anos, em um supermercado da Barra da Tijuca, em fevereiro desta ano, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, por homicídio qualificado. 
De acordo com a denúncia do MP, Davi Ricardo estrangulou a vítima, causando as lesões que provocaram sua morte. O outro segurança do mercado, Edmilson Felix Pereira, também foi denunciado pelo mesmo crime, "porque apenas observou a ação de Davi, quando, em sua função de vigilante do estabelecimento, deveria ter tentado impedir o estrangulamento". 
Ainda segundo o MP, mesmo após Pedro ter sido dominado por Davi, o homem continuou aplicando a "gravata", que impedia a vítima de respirar. Caso sejam condenados pelo crime, a pena prevista na legislação varia de 12 a 30 anos. 
Entenda o caso
Um jovem morreu após ser imobilizado por um segurança de um hipermercado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde do dia 14 de fevereiro. Pedro Gonzaga, de 19 anos, teria tentado roubar a arma do segurança, quando foi derrubado por ele em um "mata-leão".
O Corpo de Bombeiros informou que o encaminhou, ainda com vida, para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, após uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem deu entrada na CER Barra por volta das 14h, levado por ambulância dos Bombeiros, já em parada cardiorrespiratória. Foi ressuscitado, mas teve outras duas paradas e faleceu às 15h10. "Como chegou à unidade com relato de queda, corpo foi encaminhado para o IML", informou a pasta na nota.