Mais Lidas

Sérgio Moro vai a Arquivo Nacional e não responde a pergunta sobre protestos deste domingo

Ministro chegou sorridente ao local, mas mudou de expressão quando foi abordado pela imprensa

Moro esteve no Arquivo Nacional na manhã desta segunda
Moro esteve no Arquivo Nacional na manhã desta segunda -
O ministro da Justiça, Sergio Moro, se recusou a responder uma pergunta do Estado de S. Paulo na manhã desta segunda-feira, enquanto fazia uma visita ao Arquivo Nacional, na Praça da República, Centro do Rio. Acompanhado de assessores e seguranças, Moro chegou ao local por volta das 9h20 para conhecer as instalações do arquivo e visitar uma exposição especialmente montada para ele.

A princípio sorridente, Moro mudou de expressão ao ser perguntado como avaliava as manifestações deste domingo contra o projeto de lei sobre abuso de autoridade. O projeto depende apenas da sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que ainda não declarou se irá vetar o texto, considerado pelos apoiadores da Lava Jato como uma porta aberta para a volta da corrupção.
Com a insistência da reportagem Moro afirmou: "Não haverá declaração para a imprensa". Em seguida, saiu para uma reunião com a direção do Arquivo, órgão do Ministério da Justiça.
Ministro chegou sorridente - Paulo Carneiro / Parceiro/Agência O Dia
Durante a visita, Moro conheceu documentos que normalmente não são expostos por risco de deterioração, como a Constituição Brasileira de 1824 e a carta da Lei Áurea.
Durante as manifestações de ontem, o ministro se manifestou no Twitter, dizendo que os membro do governo estão "atentos ao projeto de lei de abuso de autoridade e cientes da necessidade de preservar a ação de juízes, promotores e policiais contra a corrupção e o crime organizado. Vamos examinar com cuidado. Sempre alerta".
Moro esteve no Arquivo Nacional na manhã desta segunda Paulo Carneiro / Parceiro/Agência O Dia
Ministro chegou sorridente Paulo Carneiro / Parceiro/Agência O Dia
Moro não quis falar com a imprensa Paulo Carneiro / Parceiro/Agência O Dia