Mais Lidas

BRT deixa mil livros nos ônibus em parceria com a Bienal

Consórcio também colocará linha extra para levar passageiros para o evento literário

Mil livros serão distribuídos nos ônibus articulados
Mil livros serão distribuídos nos ônibus articulados -
Para incentivar a cultura e estimular a leitura, o BRT Rio distribuiu mil livros no terminal Alvorada, além de espalhar conhecimento nos ônibus articulados. A ação começou nesta terça-feira e se estenderá ao longo da semana. Durante esses dias, os passageiros vão encontrar livros de diferentes gêneros literários, sobretudo para os públicos adolescente e adulto, nos assentos dos veículos.

A ação é fruto da parceria do BRT com a Bienal do Livro, que deve levar 600 mil pessoas ao Riocentro durante os dez dias de evento, que acontece de 30 de agosto a 8 de setembro. Para essa viagem rumo ao conhecimento, o BRT também colocará uma linha extra durante os fins de semana que levará o público direto à Bienal. A Linha 99 (Jardim Oceânico x Terminal Recreio – Via Bienal) funcionará das 9h30 às 22h45 e terá paradas nos seguintes terminais e estações: Jardim Oceânico, Barrashopping, Alvorada, Via Parque, Rio 2, Morro do Outeiro, Olof Palme e Recreio. A estação mais próxima ao evento, onde os visitantes devem desembarcar, é a Estação Olof Palme.

Além da distribuição dos livros nos ônibus articulados, o passageiro também pode ficar atento às redes sociais do BRT (Facebook e Twitter). Todos os dias serão postados vales-livros virtuais para retirada nos balcões de informações do terminal Alvorada.