Mais Lidas

'É muito cedo para falar em eleições', diz Bolsonaro sobre Moro como futuro vice

Presidente disse também que não pretende se envolver nas eleições do ano que vem

Bolsonaro e Moro
Bolsonaro e Moro -
Em entrevista na tarde da última terça-feira, ao apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, o presidente Jair Bolsonaro foi evasivo ao comentar a possibilidade de o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, ser o seu companheiro de chapa, como vice, na campanha de reeleição em 2022.

"É muito cedo para falar em eleições presidenciais", Bolsonaro limitou-se a dizer, por telefone, após Datena ter chamado atenção para Moro ter sido apontado pelo diário britânico Financial Times em uma lista global de 50 personalidades influentes, pelo destaque no combate à corrupção no Brasil.

O presidente disse também que não pretende se envolver nas eleições municipais do ano que vem. "Eleição municipal é tremenda dor de cabeça, um erro pesaria na minha conta. Não posso despender tempo com eleição municipal", disse Bolsonaro, que citou também dificuldade na formação do que seria seu partido, o Aliança pelo Brasil.

Entre as prioridades para 2020, Bolsonaro citou a reforma administrativa, mas observou que "90% do que eu faço passa pelo Congresso".