Mais Lidas

Padre coloca nomes dos fiéis nos bancos de igreja em missa virtual

Adesivos foram posicionados nos locais exatos onde as pessoas costumam sentar na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no sul da Bahia

Padre coloca nomes dos fiéis nos bancos de igreja em missa virtual
Padre coloca nomes dos fiéis nos bancos de igreja em missa virtual -
Algumas igrejas estão optando por realizar celebrações online para evitar a aglomeração de fiéis no contexto da pandemia do covid-19, novo coronavírus. Em Itamari, no Sul da Bahia, o padre Archimedes Neto acrescentou um diferencial na celebração para aumentar a interatividade com os fiéis: nos bancos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foram adesivados os nomes de 480 fiéis.

A cidade pequena, com cerca de sete mil habitantes, tornou possível ao padre conhecer os locais exatos dos fiéis e todas as placas foram colocadas diante dos seus respectivos assentos. Todas as impressões foram feitas pelo padre e renderam mai de 2.800 visualizações na internet.


Outras três pessoas acompanharam a celebração religiosa junto com o padre. Uma delas cantou, outra fez as filmagens e a última realizou a leitura. Ao todo, três missas foram realizadas dessa forma, com as portas do templo fechadas e uma câmera de celular.
A diocese de Ilhéus fez a recomendação para que as missas na região fossem celebradas sem o público. Até o momento, a Bahia registrou 33 casos confirmados de pacientes contaminados pelo coronavírus.