Mais Lidas

Suspeita de vazamento

Witzel acusa e MPF recebe pedido para investigar se faltou sigilo na ação da PF

Carla Zambelli, aliada de Bolsonaro
Carla Zambelli, aliada de Bolsonaro -

O governador Wilson Witzel (PSC) não perdeu tempo e afirmou que a Operação Placebo teria motivação política, acusando o presidente da República. Ex-aliado do governador, Jair Bolsonaro, depois de muita pressão, mexeu no comando da Polícia Federal no Rio, nomeando Tácio Muzzi. Foi logo depois disso que a operação foi deflagrada.

Uma entrevista da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) pôs mais lenha na fogueira. A aliada de Bolsonaro antecipou, um dia antes, que haveria operações contra governadores. Sua assessoria nega que tivesse havido vazamento: "Foram informações já conhecidas e publicadas na mídia".

Ontem, o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) levou ao Ministério Público Federal o pedido de investigação do possível vazamento de informações, numa referência à entrevista em que Carla Zambelli citou operações da PF.

Apesar da suspeita, Molon não avalia que haja uso político da PF e aponta que há evidências que justifiquem a operação. Já o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) criticou a acusação de vazamento e atacou Witzel. "Ninguém está acima da lei. O maior crime de Witzel foi o estelionato eleitoral", disse.