Mais Lidas

Alemanha suspenderá fronteiras para turistas europeus na metade de junho

A Itália reabriu as fronteiras aos turistas europeus nesta quarta-feira, um mês após a retomada gradual da atividade no país, que espera, com a chegada do verão, salvar sua indústria do turismo

Aeroportos e fronteiras reabrem para turistas e residentes livres para viajar em Roma, na Itália
Aeroportos e fronteiras reabrem para turistas e residentes livres para viajar em Roma, na Itália -
Berlim - O governo da Alemanha decidiu nesta quarta-feira suspender  as restrições para as viagens turísticas na Europa  a partir de 15 de junho. As medidas foram decretadas devido à pandemia do novo coronavírus.

"O conselho de ministros decidiu não prolongar as advertências sobre as viagens com destino a países da União Europeia (UE) e países associados, e substituí-las por recomendações aos viajantes, dependendo do país de destino", afirmou Heiko Maas, o ministro das Relações Exteriores em uma entrevista coletiva em Berlim.
Itália reabre fronteiras para salvar indústria turística

A Itália reabriu suas fronteiras aos turistas europeus nesta quarta-feira, um mês após a retomada gradual da atividade no país, que espera, com a chegada do verão, salvar sua indústria do turismo, um setor essencial de sua economia minado pela pandemia. "O país vive de novo", anunciou o ministro de Assuntos Regionais, Francesco Boccia, que lembrou o "sacrifício de todos" e, em particular, dos trabalhadores do setor da saúde.

Os aeroportos de Roma, Milão e Nápoles foram abertos para voos internacionais, incluindo Madri, Barcelona e Nova York.

Vários passageiros circulavam nas saídas e entradas do principal aeroporto da capital, Fiumicino, onde estavam programados pelo menos 30 voos, constatou a AFP.
Desde segunda-feira, o Coliseu de Roma e os Museus do Vaticano recebem visitantes.

No setor de hotelaria, teme-se que os turistas não cheguem este ano à Itália, um dos países da Europa mais afetados pela pandemia de coronavírus que deixou mais de 33.500 mortos, com a Lombardia (norte) como o epicentro europeu da pandemia.