Mais Lidas

Foragido é preso pela Polícia Civil acusado de abusar da filha de 15 anos

Criminoso estava preso pelo homicídio de seu cunhado e é acusado de matar ex-esposa

O homem de 42 anos, estava foragido desde 2004
O homem de 42 anos, estava foragido desde 2004 -
Rio das Ostras - A Polícia Civil prendeu no bairro Âncora em Rio das Ostras, um homem de 42 anos, que estava foragido desde 2004. Ele é acusado de matar o seu cunhado e estava cumprindo pena em um presídio. O criminoso identificado como Francisco de Assis Oliveira da Silva também é indiciado de manter a própria filha em cárcere privado, abusando sexualmente da menor, desde quando era criança.

Ele também é acusado pelo homicídio da própria esposa. O delinquente foi preso na última sexta-feira, após uma ação deflagrada pelo delegado titular da 123ª DP de Macaé, Dr. Evaristo Pontes. As investigações foram iniciadas quando agentes da unidade policial receberam uma denúncia da filha de Francisco, de 15 anos que compareceu até a sede da delegacia na companhia de sua tia que além de denunciar o paradeiro do foragido também noticiava que sofria violência sexual praticada pelo seu pai desde os nove anos de idade.

O inquérito policial foi instaurado para investigar os grandes fatos relatados pela menor e todas as medidas legais investigativas e protetivas cabíveis em relação a adolescente foram imediatamente tomadas, inclusive a captura do foragido, que agora também é investigado pelo crime de estupro de vulnerável da própria filha.

Em declarações prestadas na sede policial, acompanhada da tia, a adolescente relatou que além da violência sexual, era proibida de estudar e até mesmo de ter contato com pessoas externas, pois Francisco temia ser descoberto. A tia da adolescente também relatou que há 6 anos não tinha contato com a sobrinha e somente na última quarta-feira (22), a adolescente conseguiu fugir da casa do pai e foi em busca de familiares onde encontrou a tia em Macaé. Ainda segundo noticiado pela vítima e por sua tia, Francisco seria o autor do homicídio da mãe da menor, ocorrido no ano de 2014. Fato que segundo a Civil está sendo investigado. O criminoso foi levado para 123ª DP em Macaé onde foi encaminhado ao sistema penitenciário, já a adolescente está sob tutela provisória da tia.