Mais Lidas

Vídeo flagra momento da queda de helicóptero dos Bombeiros no Distrito Federal

Segundo corporação, todos os cinco tripulantes sobreviveram

Acidente com helicóptero de resgate do Corpo de bombeiros nesta manhã de quinta (30)
Acidente com helicóptero de resgate do Corpo de bombeiros nesta manhã de quinta (30) -
Brasília - Os moradores da região de Vicente Pires, no Distrito Federal, foram surpreendidos com a queda de um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros nesta manhã de quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o acidente não deixou vitimas. 
Em entrevista ao Portal Metrópoles, de Brasilia, o coronel Carlos Barcelos, comandante operacional do Corpo de Bombeiros, confirmou que o helicóptero estava em operação no momento do acidente. Estavam indo socorrer uma vítima de parada cardiorrespiratória quando ocorreu a queda, que teve atendimento realizado por uma ambulância.
Na aeronave número 2 de resgate, estavam cinco pessoas: dois pilotos, um médico do CBMDF, um militar e uma uma enfermeira da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apenas o médico teve ferimentos leves e foi levado para atendimento no hospital HOME, na Asa Sul.
Ainda de acordo com o Coronel, uma pericia será realizada para avaliar o que realmente causou a queda do helicóptero. A área do acidente foi isolada por conta do forte de cheiro de gasolina que gerou um perigo de incêndio.