Mais Lidas

Autora de best-seller de autoajuda explica como gênero literário incentiva o autoconhecimento

'Dez em cada dez livros de não ficção na lista dos livros nacionais mais vendidos são de autoajuda; seja sobre relacionamentos, empreendedorismo ou espiritualidade. Não é coincidência', explica Samantha Silvany

Autora de best-seller de autoajuda explica como gênero literário ajuda no autoconhecimento
Autora de best-seller de autoajuda explica como gênero literário ajuda no autoconhecimento -
Com o isolamento social, a busca pelo autoconhecimento se fez uma necessidade e os livros de autoajuda se tornaram indispensáveis neste processo e lideram a lista dos livros mais vendidos no Brasil.

Samantha Silvany, autora do best-seller de autoajuda “500 Dias Sem Você” e fundadora da Bendita Editora e Bendita Livraria, aposta em escritores deste segmento para movimentar o mercado literário, como é o caso de uma de suas autoras, Gabriela Freitas, uma das queridinhas do público da internet, sobretudo feminino.

Em suas redes sociais, Gabriela se dedica a interagir com seus seguidores, dar conselhos e escrever sobre amor-próprio. Seu livro “Tudo que meu coração grita desde o dia em que você o partiu”, do qual Samantha foi responsável pela mentoria literária e produção editorial, narra o processo vivido pela grande maioria das mulheres quando termina uma relação: do luto ao desapego, do medo a libertação, do desamor ao auto amor.

“Dia após dia, recebo em torno de dez novas mensagens de mulheres que quebraram a cara em um relacionamento e agora estão na luta pra conseguir recomeçar. Nessa difícil batalha, elas só têm uma aliada: si mesmas. E é nessa hora que a necessidade do amor-próprio – e os livros de autoajuda – entram! Aceitar que tudo o que foi idealizado não vai acontecer, abrir mão das expectativas criadas e compreender que não dá mais, é um processo que envolve choro, vontade de voltar atrás, recaídas, medo e, no fim, muita paz!”, ela diz.

“10 de cada 10 livros de não ficção na lista dos livros nacionais mais vendidos são de autoajuda; seja sobre relacionamentos, empreendedorismo ou espiritualidade. Não é coincidência, é uma consequência do momento que vivemos de pandemia. Estou em busca de novos escritores neste segmento que, assim como a Gabriela, não sejam apenas apaixonados por escrever, mas querem transformar vidas.”

O livro “500 Dias Sem Você” já vendeu mais de 60 mil cópias e você pode pedi-lo através das redes sociais da Samantha (@samanthasilvany e @benditacuca). Já o livro “Tudo que meu coração grita desde o dia em que você o partiu” acaba de ser lançado e está à venda nas redes sociais da Gabriela Freitas (@falabibiela) com preço especial de lançamento e frete grátis para todo o Brasil.