Mais Lidas

Caso André do Rap: Delegado que o prendeu diz ser "muito difícil" capturá-lo novamente

Promotor de Justiça da Gaeco, envolvido na investigação, reafirma: "Impossível não é, mas vai ser difícil"

André do Rap é apontado como um dos chefes do PCC
André do Rap é apontado como um dos chefes do PCC -

O delegado Fabio Lopes, responsável pela prisão do líder do PCC André do Rap em 2019, declarou ao G1 que será muito difícil capturar e reconduzir o traficante à prisão. "Impossível não é, mas vai ser difícil", disse Lincoln Gakiya, promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), envolvido na investigação.

O Ministério Público acredita que André fugiu para o Paraguai em um jatinho particular depois de ter o pedido de habeas corpus emitido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio, revogado por uma liminar do presidente da corte Luiz Fux.

“Para nós foi um banho de água fria, porque ele tem duas condenações já em segunda instância. Ele estava condenado a 15 anos em uma, e a dez em outra, já em segunda instância. Ele usa várias empresas de fachada, então, para conseguir capturá-lo de novo, vamos ter uma grande dificuldade. Ele é o maior atacadista de cocaína do país”, disse o delgado Fabio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista ao G1.