Mais Lidas

Ex-mulher do vereador Jairo apanhou a caminho da lua de mel

Relato foi feito nessa sexta-feira em depoimento a que O DIA teve acesso

Verador Dr. Jairinho no dia em que foi preso pela morte do menino Henry
Verador Dr. Jairinho no dia em que foi preso pela morte do menino Henry -
Rio - Em depoimento na noite dessa sexta-feira, Ana Carolina Ferreira Netto, ex-mulher do vereador Jairo Júnior, o Jairinho, afirmou que ele a agrediu com "chutes na canela" a caminho da lua de mel do casal, em 2013. A agressão ocorreu após uma discussão motivada pela descoberta de mais uma amante de Jairinho.

Em seu relato, ao qual O DIA teve acesso, Ana Carolina contou, na 16°DP (Barra da Tijuca), que arrumava as malas quando recebeu a ligação de uma mulher. Ela se dizia amante de Jairinho e afirmou que ele iria ao seu encontro, naquele momento. Ana Carolina, então, foi em direção a Jairinho, que estava saindo de casa em seu carro, e pegou o telefone de suas mãos. Ao constatar que ele falava com a mulher pelo aparelho, resolveu terminar a relação.

"Que iniciou-se uma discussão, tendo a declarante afirmado que não iria mais viajar, começando a desfazer sua mala; Que JAIRINHO foi tomar banho e, ao sair e perceber que a declarante desfazia suas malas, retomaram a discussão e então JAIRINHO a agrediu fisicamente; Que indagada em que consistiram as agressões, a declarante afirma que o que se recorda com precisão é de chutes na canela", diz trecho do documento.

Ana Carolina, que é pedagoga e nutricionista, contou que sua relação com Jairinho durou 21 anos, entre 1998 e 2019. O casamento oficial ocorreu após 15 anos de relacionamento, em 2013, data da agressão. Na ocasião, ela chegou a registrar o caso na delegacia e fazer exame de corpo de delito, mas voltou atrás.

Após a agressão, o casal ficou separado por seis meses, mas retomou o relacionamento, que gerou dois filhos e sempre foi marcado por traições de Jairinho.

Ainda no depoimento, Ana Carolina disse que Jairinho nunca agrediu os filhos do casal e que o episódio de agressão física foi o único. No entanto, o casal discutia verbalmente muito alto, o que chamava a atenção dos vizinhos. Uma dessas discussões foi tão intensa que os vizinhos chegaram a denunciar o casal para o Conselho Tutelar, em junho de 2019. Em novembro do mesmo ano, eles se separaram em definitivo.

Henry Borel

A ex-mulher de Jairinho, Ana Carolina, também rebateu a versão da defesa de que os seus filhos eram amigos de Henry - uma estratégia dos advogados para passar a ideia de que o casal vivia em harmonia.

Ela disse que uma assessora de Jairinho pediu que ela escrevesse uma carta para "ajudá-lo no processo" que apura a morte de Henry. Além disso, pediu fotos que amantes passavam para o celular dela.
A polícia já sabe que uma dessas fotos, em que uma mulher que se relacionou com Jairo aparece nua, foi repassada pela defesa a jornalistas na tentativa de constrangê-la. Essa mesma mulher afirmou à polícia que Jairinho agrediu sua filha, na época com 3 anos.

O vereador Jairo e sua atual companheira, Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, estão presos por serem os principais suspeitos da morte do menino, no dia 8 de março. A perícia mostrou que morreu devido a um espancamento