Mais Lidas

Vacinação da 2.ª dose contra Covid para idosos de 76 e 75 anos é adiada em Rio das Ostras

O Município foi obrigado a adiar a vacinação, uma vez que não recebeu novas doses da CoronaVac

Nesta sexta, polos vacinarão 1a dose da AstraZeneca para idosos de 64 anos
Nesta sexta, polos vacinarão 1a dose da AstraZeneca para idosos de 64 anos -
Rio das Ostras - A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras informa que a vacinação da segunda dose da vacina CoronaVac, que aconteceria nesta sexta, 16, e no sábado, 17, foi adiada. Nesses dias, seriam vacinados os idosos de 76 e 75 anos, respectivamente.

O Município foi obrigado a adiar a vacinação, uma vez que não recebeu novas doses da CoronaVac, que estavam previstas para chegar nesta quinta, 15 de abril.

Tão logo o recebimento da CoronaVac se normalize, será retomado o calendário de aplicação da segunda dose para as idades já vacinadas com a primeira dose.

Há previsão de recebimento ainda por esses dias, o que manterá o prazo da segunda dose da CoronaVac dentro do estipulado para a conclusão do processo de imunização.

O intervalo recomendado entre a primeira e a segunda dose é de duas a quatro semanas, de acordo com o fabricante da vacina Sinovac/Butantan.

Os idosos com 77 anos ou mais já estão imunizados com a primeira e segunda doses da vacina.

ASTRAZENECA - Nesta sexta, 16 de abril, a vacinação contra Covid-19 vai continuar nos polos, porém serão os idosos de 64 anos que vão receber a primeira dose da vacina AstraZeneca, no período das 9h às 16h.

São polos de imunização contra Covid na Cidade: Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, no Jardim Marilea; na Escola Municipal Rio das Ostras, em Cidade Praiana, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança e no Posto de Saúde (ESF) do Âncora.