Mais Lidas

Vereador cobra mais responsabilidade na construção civil

Produção de massa de concreto em ruas e calçadas pode estar com dias contados

Vereador Cláudio Luis Guimarães (PTB)
Vereador Cláudio Luis Guimarães (PTB) -
O vereador Cláudio Luis Guimarães (PTB) apresentou na segunda-feira (26), durante a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Real, uma indicação importante visando garantir a conservação das vias públicas, em locais que existam construções civis em andamento. O autor solicita que o Poder Executivo elabore ações de fiscalização para coibir a produção de massa de concreto ou argamassa sobre o calçamento das ruas e avenidas, além de calçadas da cidade.

Segundo o vereador, os resíduos de cimento comprometem a ordem, danificam as vias e afetam o bem-estar da população. “Tenho recebido um número elevado de reclamações e relatos de moradores dizendo que os responsáveis pelas construções civis não estão se atentando aos resíduos que sobram nas vias, causando muitos transtornos e desconfortos. É preciso que a secretaria responsável fiscalize essas obras e oriente os responsáveis. A fiscalização vai ajudar a evitar os resíduos de cimento no calçamento e, consequentemente, irá diminuir a necessidade de manutenção e gasto de verba pública”, declarou Cláudio.

O recomendado é que, na falta de espaço disponível, o proprietário ou responsável utilize compartimento específico, popularmente conhecido como masseira, para manipulação da massa e preservação da via. A indicação foi aprovada pelos demais parlamentares, por unanimidade, e será encaminhada ao Executivo para apreciação e avaliação das medidas cabíveis.