Mais Lidas

Ação no Jacarezinho teria vazado

Policiais civis encontraram papeis sobre a investigação no principal cafofo dos traficantes

Revoltados com a quantidade de vítimas, manifestantes protestaram na entrada da favela
Revoltados com a quantidade de vítimas, manifestantes protestaram na entrada da favela -

A ação policial que resultou em 28 mortes, anteontem, na Favela do Jacarezinho, pode ter sido vazada momentos antes do início. Agentes apreenderam documentos com timbre do Ministério Público em uma casa onde criminosos foram baleados e mortos. O imóvel seria o principal refúgio dos traficantes. Os papéis detalhavam a investigação que resultou na Operação Expertis.

A Informaçao sobre os documentos foi divulgada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo MEIA HORA. O MPRJ não se pronunciou. Já a Polícia Civil informou que vai apurar se o suposto vazamento permitiu que os traficantes se preparassem. Ontem, a polícia corrigiu o número de vítimas fatais de 25 para 28.

A operação foi a que teve mais mortes na história do Rio. Entre as 25 vítimas, havia um policial civil. Segundo o delegado Felipe Curi, diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada, os 24 suspeitos mortos eram criminosos.

"A investigação levou 10 meses. Identificamos que o tráfico aliciava menores. Algumas pessoas eram executadas no 'tribunal do tráfico' e não podiam ser enterradas", explicou.