Mais Lidas

Um ataque a toda a sociedade

Dois PMs de serviço em uma viatura num acesso à Via Dutra, em Nova Iguaçu, são mortos a tiros e têm as armas roubadas

Cabo e soldado do 24º BPM não tiveram chance de reagir dentro do carro policial
Cabo e soldado do 24º BPM não tiveram chance de reagir dentro do carro policial -

Dois policiais militares em serviço foram mortos no início da madrugada de ontem, em Nova Iguaçu. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), as armas dos PMs, um fuzil e uma pistola, foram roubadas pelos executores. O soldado Sérgio Magalhães Belchior e o cabo Helder Augusto Gonçalves Silveira estavam numa viatura estacionada em uma rua de acesso à Via Dutra, no bairro da Posse.

A viatura em que eles estavam ficou completamente destruída pelos disparos. Os PMs eram lotados no batalhão de Queimados, o 24º BPM, também na Baixada, e estavam cumprindo Regime Adicional de Serviço (RAS) no 20º BPM (Nova Iguaçu).

A Polícia Civil acredita que os agentes foram vítimas de uma emboscada de homens ligados ao tráfico. A hipótese de participação de milicianos também não foi descartada. Investigadores da DHBF estiveram no local e fizeram a perícia do veículo. Os agentes vão procurar imagens de câmeras de segurança para identificar o carro usado pelos bandidos.

Em entrevista à Rádio Tupi pela manhã o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, reforçou que o crime não pode ficar impune: "A Polícia Militar e a Polícia Civil estão mobilizadas para encontrar os acusados. É inadmissível que um crime seja cometido contra policiais que estejam, principalmente, em patrulhamento ostensivo para exercer, basicamente, a segurança de quem anda pela ruas. Esse crime covarde não pode ficar impune".